Como temos acompanhado nos últimos anos, as batalhas entre as empresas de tecnologia no ramo de dispositivos moveis só tende a aumentar. Vimos empresas sem muita tradição na área se tornarem gigantes em questão de dias, assim como tambem vimos empresas que atuavam nesse mercado há décadas caírem.
A Apple ainda se mantém na liderança, mas sente a ameaça iminente da Google (Android) que promete entrar também no mercado de hardware, depois de protagonizar um dos negócios mais falados do ano que foi a compra da Motorola.
A HP também pretendia entrar nesse movimentado mercado, quem não lembra da compra da Palm onde a HP visava principalmente o sistema operacional deles, o WebOS. Depois de uma fracassada tentativa de entrar neste tão concorrido mercado a HP desistiu e anunciou algumas mudanças na empresa.
Nessa semana o site DigiTimes publicou uma notícia que chamou a atenção de muitas pessoas. Segundo o site depois dos vários processos movidos pela Apple contra a Samsung, que inclusive proibiram a comercialização de produtos desta na Europa, a empresa sul-coreana irá precisar de um bom atrativo para seus produtos, e tais atrativos seriam o sistema da HP. Outro fator que agravou ainda mais as suspeitas foi a contratação do Raymond Wah, ex-vice presidente do departamento de Marketing da unidade Sistemas Pessoais da HP pela Samsung. Além do que já foi citado a compra foi influenciada também pelo futuro incerto do Android, afinal de contas a Google comprou a Motorola e pode tornar o Android o sistema único para seus aparelhos.
O que podemos fazer agora é esperar a resolução desse impasse, e ficar torcendo pelo barateamento desse produtos em função da concorrência acirrada pela liderança do mercado.