E aqui está o jogo Bayonetta, um jogo que, como a crítica apelidou, trata-se de Dante (de Devil May Cry) usando saia. 🙂
Se você já tiver jogado qualquer um dos jogos da série Devil May Cry deve saber que a fluidez das lutas e combinações possíveis de golpes marcam (e como marcam!) o jogo. Pois bem, isso se deve ao fato de que a Platinum Games, produtora do jogo Bayonetta, é também a produtora dos jogos da série Devil May Cry (e Viewtiful Joe, se bem me lembro, também).
O jogo já fora lançado no Japão e na América do Norte para PlayStation 3 e XBox360 e quem se interessar pode baixar o demo do jogo por meio da PlayStation Network ou da XBox Live.
A história do jogo é bem simples: a protagonista é uma poderosa bruxa que acorda após 500 anos sem lembrar de quem é ou o que lhe aconteceu. Aos poucos ela retoma parte da memória e lembra-se de uma disputa entre duas grandes facções de guerreiros (os Umbra Witches e os Lumen Sages), que desaparecem misteriosamente de Vigrid, uma cidade fictícia na Europa. Bayonetta, então, entra em uma jornada para descobrir o que aconteceu a eles e qual a ligação consigo mesma.
Apesar de já termos God of War (série), Ninja Gaiden e Devil May Cry (série), o jogo Bayonetta tem agradado bastante e é muito procurado pelos jogadores. “Viciante”, como costumamos dizer. 🙂
E para não ficarmos assim, só nas palavras, decidi trazer aqui o trailer apresentado na última Tokyo Game Show: