Paper Mario: The Origami King

Paper Mario: The Origami King – Trailer

Mais um super jogo da Nintendo vem por aí, é o Paper Mario: The Origami King! E como eu sei que vai ser um super jogo? Bem, primeiro porque é da franquia Mario (sério, conhece alguém que não gosta dos jogos dele?), segundo porque no estilo “paper” o jogo ficou muito legal e bonito e terceiro porque, mais uma vez, Mario se alia a Bowser para enfrentar outro vilão, “The Origami King”. Lembrei até de Mario RPG, onde isso aconteceu pela primeira vez (saudades de meu SNES).

Abaixo, segue o plot do jogo, segundo o próprio website da Nintendo (mais uma vez, com meus comentários):

O Mario e o Luigi recebem um convite da princesa Peach (pronto, lascou, já sabe que vai dar problema: já viu ir visitar a princesa e não dar confusão?) para participar do festival de origami e partem animadamente para Toad Town… Mas tem alguma coisa errada (Mario, é uma cilada!). Após investigar a cidade estranhamente vazia, a dupla encontra uma princesa Peach assustada (e dobrada) – ela foi transformada em um origami pelo rei Olly, soberano do reino Origami (viu só, eu falei, corre!)! Com cinco serpentinas gigantes sobre o seu comando, o rei amarra o castelo da princesa Peach e o leva a uma montanha distante, em um esforço redobrado (putz, sério esse trocadilho?) para mudar o mundo.

Na sua jornada para libertar o castelo da princesa Peach e consertar a devastada paisagem de papel, Mario encontra Olivia, irmã do rei Olly, e os dois juntam forças (será que é aliada mesmo? Será que é golpe? Ela quer algo mais? Ratinho, pede o teste de DNA!) para deter o desdobramento do ataque origami de Olly. Até o Bowser é afetado pelos planos de Olly. Os integrantes do seu bando são transformados em Folded Soldiers de origami e traem seu rei Koopa, forçando uma aliança entre ele, Mario e Olivia!

Lançamento previsto para 17 de julho de 2020 para a plataforma Nintendo Switch. Anote aí!