E aqui vamos a mais um review, desta vez de um jogo que mistura elementos de plataforma, exploração e furtividade, chamado The War of the Worlds (é, “A Guerra dos Mundos”, para você que está com o inglês um pouco enferrujado 🙂 ), um jogo baseado na obra de mesmo nome de H.G. Wells.
Até então, eu só conhecia o filme de mesmo nome que saiu algum tempo atrás, com Tom Cruise, mas já vi o pessoal criticando o filme e dizendo que seria muito melhor se fosse realmente ambientado na obra original, o que me deixou curioso e com vontade de lê-la (será que tem PDF por aí? ), mas enfim, acontece que o jogo é baseado nela, trazendo então a Londres do final do século XIX como palco, onde o protagonista acaba de chegar e se depara com uma cidade devastada por “invasores espaciais hostis” (é, isso mesmo, “ETs malvados”, Stitch sem a Lilo \o/ ).
O jogo possui gráficos 2D bem legais com um estilo “um pouco sombrio”, abusando de animações “blurred”. Alguns críticos afirmam que isso é herança de Limbo, já eu conheci um jogo diferente que também apresenta tal estilo, mas não conseguirei lembrar o nome agora, mas enfim, apresenta um estilo gráfico bem legal e uma movimentação que lembrará muitos saudosistas jogos como Flashback e os primeiros Prince of Persia.
Ah, e qual é o seu objetivo no jogo? Bem, incorporando o protagonista que acabou de chegar e não sabe direito o que está acontecendo, você está procurando desesperadamente por sua família – o problema é que metade da cidade (ou toda ela) está destruída, então o caminho não será nada fácil, forçando-o a enfrentar muitos obstáculos, como áreas em chamas, muitos escombros a serem escalados e sem contar com a ameaça robótica alienígena, pois o que não falta nesse jogo é robô tentando matar você!
E se você acha que você terá alguma arma ou granada para ajudá-lo, está muito enganado… Nesse jogo, o seu objetivo é conseguir sobreviver até alcançar a sua família – ou descobrir o que aconteceu com ela. Então, ao melhor estilo Flashback, você precisará esquivar-se dos inimigos e saltar ou subir plataformas.
Bem, se você é fã do gênero, com certeza vai gostar do jogo, mas se você não é, acredito que The War of the Worlds merece ao menos uma partidinha, afinal de contas não é todo dia que temos uma conversão de um clássico desses para o mundo dos jogos.