Para aqueles que não sabem, Will Wright é simplesmente o gênio por trás de algumas das grandes franquias da Electronic Arts, como The Sims, Sim City e Spore.
Sua carreira, pelo que eu saiba, começou na Maxis, empresa responsável pela criação do jogo Sim City (a primeira versão, hoje conhecida como clássica, e a sequência Sim City 2000), que mais tarde foi adquirida pela Electronic Arts.
Antes de envolver-se com a área de jogos, iniciou seus estudos por química (prática laboratorial), robótica e mais tarde (aos doze anos!) desenvolvimento de softwares para seus robôs, o que o levou à área de programação e, em seguida, à indústria dos jogos. Sou realmente fã da história (e criatividade) dele. 🙂
Na Electronic Arts, trabalhou nas continuações do jogo Sim City, deu origem e continuou o The Sims, bem como à sua mais nova ideia, Spore.
Segundo a OuterSpace, ele irá assumir o controle da Stupid Fun Club, organização criada por ele próprio (juntamente com a EA) no ano de 2001 com a finalidade de estudar e criar novas experiências de entretenimento nos mais diversos ramos, desde a área de robótica até o uso da TV.
The Sims, uma das franquias criadas por ele, é conhecida por ser o jogo para PC mais vendido até o dado momento!
Segundo Will Wright, ele está se afastando da EA para atuar na Stupid Fun Club a fim de explorar as novas possibilidades que estarão emergindo nos próximos anos.
A EA não decidiu ainda quem assumirá o seu posto, mas tenhamos certeza de que, diante do vasto currículo de Will Wrigth e de suas habilidades como programador e game designer, esta não será uma tarefa muito fácil.
A Will Wright desejamos toda a sorte do mundo, pois a indústria dos jogos está realmente precisando de novas experiências em diversas plataformas, não somente em PCs e consoles! Go ahead, Will Wright!