No mundo dos jogos online, há sempre muita novidade rolando. E mesmo que você não goste de ficar lendo notícias em portais especializados, é bem provável que já tenha visto, em sites de jogos em Flash, inúmeras propagandas de jogos sociais e MMOG. Bem, até agora não havíamos falado muito sobre jogos sociais (exceto por um artigo chamado Facebook – o lugar certo para jogos sociais!) , mas a verdade é que não dá para ficar sem falar sobre esse tipo de jogo que, cada vez mais, invade nossas casas (ou computadores, melhor dizendo).
Minha irmã, por exemplo, adora jogar diversos desses jogos em redes sociais – traduza-se aqui como Facebook. Eu também gosto: no passado, jogava bastante Edge World, no Google Plus, mas atualmente estou jogando somente Ultimate Football Manager, jogo de gerenciamento de time de futebol desenvolvido por uma empresa brasileira na qual já trabalhei e por isso decidi jogar, para conhecer um pouco mais como andam os trabalhos por lá – e posso garantir que, para quem gosta desse estilo de jogo, ele é realmente show (e para quem não é fã também, afinal de contas, sou muito mais apaixonado por jogos de zumbi, como já falei várias vezes aqui!).
Eu mesmo pretendo enveredar e lançar algum tipo de projeto no ano que vem focando as redes sociais – ou pelo menos usá-las como um melhor canal para comunicação – afinal de contas, este é atualmente um dos melhores e mais focados canais de comunicação e marketing para quem deseja divulgar seus jogos para um público tão grande e ao mesmo tempo tão focado – grande parte dos usuários de redes sociais jogam algum tipo de jogo nelas.
E para você, amigo leitor, qual a sua opinião a respeito dos jogos sociais: são somente uma “moda” ou vieram “pra valer”?