Risen 2

Se pararmos para avaliar os jogos de RPG ocidentais dos últimos anos veremos que eles já não são mais aqueles jogos HardCore de algum tempo atrás. Risen 2 promete mudar este fato.

Produzido pela Piranha Bytes o jogo possui uma temática pirata bem diferente de Risen, a primeira versão do jogo, que tinha um tema medieval. Em Risen 2 o jogador poderá criara um personagem e explorar os sete mares em companhia de sua tripulação. Outra grande mudança entre os dois jogos foi o sistema de batalhas que no segundo sofreu varias alterações para suportar batalhas com armas de fogo, alem de que o sistema de lutas corpo-a-corpo e o de magias também foi bastante alterado.

Como na maioria dos jogos da Piranha Bytes nesse jogo o jogador terá que se esforçar para conseguir alguma informação, e não vai ter nenhum tutorial explicativo mostrando passo a passo sobre como você se movimenta no jogo, para um jogador hardcore isso vai ser um prato cheio.

Um bom jeito de se aprender coisas novas nesse jogo é conversar com os NPCs, pois diferente da maioria dos RPGs, neste você não escolhe uma classe ou coloca pontos em uma arvore gigantesca de habilidade, você ganha uma habilidade quando aprendê-la no jogo com um NPC.

Os textos são outra parte importante do jogo mais de 250.000 conversas foram gravadas, isso porque você tem varias maneiras diferentes de interagir com cada NPC dependendo de como você quer interpretar seu personagem. A maneira de como você interpreta o personagem interfere em varias missões do jogo tornando-as mais fáceis ou difíceis.