Sim, eu sei que você gosta de jogos FPS. E provavelmente também curte histórias em quadrinhos, não? Então o que você acha de “casarmos” FPS e HQs, jogarmos uma “pitada demoníaca” e ver o que dá? Droga, chegamos atrasados, pois já fizeram isso: e se chama The Darkness 2!
The Darkness 2 é a continuação para um dos primeiros jogos FPS lançados para PS3. Nele, você comanda o personagem Jacke Estacado, que foge um pouco o “padrão de herói” dos jogos mais antigos, seguindo a “linha de GTA“. Jackie é um mafioso que está enfrentando alguns problemas, como o declínio de sua organização e ainda problemas com seus irmãos (problemas esses que podem se tornar bem grandes!). E como se isso tudo não bastasse, ele ainda precisa lidar com seus demônios interiores – e quando falamos aqui de demônios, não estamos falando de forma figurada – só para ter noção, uma das armas que você terá no jogo são dois tentáculos demoníacos, que você pode usar para atacar inimigos, quebrar portas e segurar ou lançar objetos!
Gostou da ideia, não foi? Sei, já estou até vendo seu sorrisinho aí, pensando em como poderá atacar seus amigos no modo multiplayer, mas aí há um pequeno porém: há missões e campanhas, sim, multiplayer, onde você e seus amigos terão que cooperar a fim de eliminar um alvo ou proteger uma pessoa, mas não há um modo deathmatch. Mas não fique triste não, que mesmo assim a diversão está garantida.
A inteligência artificial dos inimigos está muito melhor em relação aos apresentados na primeira versão e agora irão, inclusive, atacar seus pontos fracos – bem, como todo ser semi-demoníaco, você possui a exposição à luz solar ou outras luzes fortes como um de seus pontos fracos, preferindo refugiar-se nas sombras.
Quanto à narrativa, pode-se dizer que por trabalhar com um enredo bem atraente e diferente dos FPS mais convencionais, este jogo acaba por fugir um pouco do simples ciclo “mata-mata”, pois aqui você vai querer acompanhar as cenas e diálogos a fim de saber mais sobre o que está acontecendo – principalmente se você é fã das HQs.
No mais, este é realmente um grande jogo que merece ser jogado, com certeza! Ah, e para ajudá-lo a ter uma melhor noção do que estamos dizendo, aqui vai um vídeo: