A Bandai Namco arrasa mais uma vez trazendo Scarlet Nexus. De que se trata o jogo? Bem, é melhor deixar ela própria responder (seguem meus comentários também):
Em um futuro distante, um hormônio psiônico foi descoberto no cérebro humano, garantindo poderes extrassensoriais que mudariam o mundo (isso mesmo, telecinese e talvez telepatia vêm no pacote!). Apenas conforme a humanidade entrava nesta nova era, mutantes extraterrestres que ficaram conhecidos como Outros (não, sério isso? Já acabou a criatividade?) vieram do espaço para a Terra, alimentando-se de cérebros humanos (primeiro: certo, zumbis espaciais; segundo: sou só eu que nota a relação entre desenvolvermos uma habilidade mental e logo após aliens virem atrás de cérebros?). Altamente resistentes aos métodos tradicionais (porrada), medidas extremas foram necessárias para combater a ameaça e proteger a humanidade (porrada mais extrema!). Aqueles com habilidades extrassensoriais foram recrutadas para a Força de Supressão de Outros, OSF – “Other Suppression Force” (sério isso? Pare o ônibus que eu quero descer!), última linha de defesa da humanidade (claro, se vou jogar e quero ser o herói, eu tenho que ser “O CARA”, não é mesmo?).
Assuma o controle de Yuito Sumeragi, recruta da OSF buscando se tornar um psiônico de elite como aquele que o salvou enquanto era criança. Armado com um talento para psicocinese (é como a telecinese, mas se bem me lembro a diferença é que se estabelece o contato com o objeto mesmo sem o contato visual, eu acho) explore a cidade futurística de New Himuka e descubra os mistérios de um futuro “punk cerebral” entre a tecnologia e as habilidades psíquicas.
É, vendo o trailer, o que descobri é que vamos dar muita porrada com armas e poderes psíquicos em monstros que parecem ter saído de Silent Hill, porém com um ambiente mais alegre. O que poderia dar errado, não é mesmo? Bom, o fato de que não tenho um PS5, mas tudo bem.
Scarlet Nexus estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, XBox One X e PC.