Giga Mundo - Jogos

O Mundo dos Jogos no Giga Mundo!

Binary Domain

Este é o nome de um dos mais novos jogos da SEGA, desenvolvido pela Yakuza Studios , sob a direção de Toshihiro Nagoshi e Jun Yoshino, para as plataformas PlayStation 3 e XBox 360 . Trata-se de um shooter em terceira-pessoa tático, baseado em equipe (uma das tendências quando se fala em shooters atualmente, não é?) com “ares” de O Exterminador do Futuro (ao menos foi a sensação que tive, em parte, vendo os trailers do gameplay).

É esperado seu lançamento para fins de fevereiro de 2012 , quando poderemos nos deleitar com um enredo em que a humanidade estará diante de um grande problema, provocado pela invasão de Tokyo por robôs humanoides altamente inteligentes. E onde estará o jogador em meio a tudo isso? Simples, no controle de uma equipe de pacificação (em outras palavras, homens armados até os dentes, prontos para o que vier), coordenando as atividades de sua equipe a fim de cumprir as missões geralmente envolvendo confrontos com androides.

Aos poucos, o jogo busca levar o jogador a uma reflexão em torno de quem são os reais invasores: os humanos, tornando-se cada vez mais robotizados, ou os robôs, tornando-se cada vez mais humanos? Como se pode esperar de um grande jogo atualmente, há um grande foco na inteligência artificial e no módulo de combate bem como na narrativa que, por sinal, é afirmado utilizar-se de um sistema de consequência que leva em consideração as decisões do jogador para não somente determinar seu relacionamento com seus colegas bots, mas também para determinar o rumo do enredo.

Como já disse, o trailer do jogo lembrou-me bastante um outro jogo, o Terminator Salvation, versão arcade (desculpem-me, não tenho PS3 – ainda – então esse só dá para jogar em arcade), um dos jogos do Exterminador do Futuro. A qualidade gráfica é muito boa, trazendo gráficos e física bastante realistas. Espero realmente que o “consequence system” realmente faça a diferença, tornando a experiência do jogo do ponto de vista da narrativa algo realmente inovador – estamos realmente precisando de inovações, quando o assunto é tactical shooters.

Abaixo, o primeiro trailer oficial do jogo:

Espero que, após assistir o mesmo, concorde com a minha opinião sobre a “primeira impressão” que o jogo nos passa. Abaixo, um outro trailer, bem mais recente:

Bem, é isso. Estou voltando aos poucos à “direção do blog” e espero que tenham gostado deste artigo!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0
TopBack to Top