Portal – The Flash Version

Há alguns anos atrás a Valve Corporation (desenvolvedora de Half Life 1 e 2) criou um jogo puzzle com um game design totalmente novo: Portal. Nesse jogo, você controla um personagem em um local labiríntico (na verdade, trata-se mais de um grande complexo usado para testes nada ortodoxos) e sua única chance de manter-se vivo é usando uma arma capaz de projetar portais.

Para que servem essa arma e esses portais? Simples: você pode disparar e criar um portal a uma distância realmente grande e utilizar-se de outro próximo a você para, então, ser teletransportado para um novo local, próximo ao outro portal. Você pode pensar que as coisas podem ficar confusas, já que você pode criar vários portais, mas o máximo de portais existentes simultaneamente é dois, então sempre que você cria um novo portal, o portal mais antigo será fechado.

Você deve estar pensando que este é, então, um jogo bem fácil e que logo, logo você irá cansar dele. Bem, acredito que não, pois o jogo possui dezenas de níveis e, quanto mais você progride, novos obstáculos aparecerão, pondo em risco a todo momento a sua vida.

Bem e por que mesmo falamos tudo isso sobre o jogo Portal? Ah, é mesmo, lembrei. É que gostaria de apresentar aqui o jogo Portal – The Flash Version, a versão em Flash desse jogo. Trata-se de um fan game, isto é, um jogo criado por fãs do jogo original, mas só sei que o jogo é muito, muito divertido. Portal – Flash apresenta um ambiente 2D com visão lateral, sem scrolling (bem, pelo menos até o nível que joguei, que foi o 35 ou 40). Seu objetivo é exatamente o mesmo do jogo original (com a diferença de que o jogo original é 3D 😛 ), devendo utilizar-se dos portais para alcançar certos lugares e, assim, chegar até a saída.

Jogando o mesmo, o que encontrei até agora foram: blocos (muito úteis para “travar” interruptores e derrubar “atiradores”), atiradores (máquinas sensíveis a movimento que começam a disparar quando “avistam” um alvo), interruptores, esferas de energia, fossos sem fundo, campos elétricos (toque e você vira churrasco!), superfícies azuis e vermelhas (não toque nas vermelhas, não toque nas vermelhas!) e algumas outras coisas mais. Pode parecer pouco, mas a combinação delas torna cada nível muito mais desafiador!

Abaixo, uma imagem do primeiro nível (clique na imagem para começar a jogar agora mesmo):

Portal - The flash version

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print