Super Metroid

Hoje gostaria de falar de um jogo que, para mim, é um clássico dos clássicos: Super Metroid. Sim, aquele mesmo, aquele jogo para Super Nintendo com um estilo de exploração que, para alguns, lembrava um pouco Castlevania, mas que para mim é muito, muito único!

Super Metroid

Storyline do jogo

Super Metroid é o terceiro jogo da série Metroid. Nele você controla Samus Aran, contratada para eliminar nos jogos anteriores todos os Metroids, uma raça de alienígenas considerados altamente perigosos para o universo. Entretanto, Samus poupa uma larva metroid e a entrega para uma base espacial científica. Infelizmente Ridley, um pirata espacial muito temido, rouba-a e então começa a sua aventura.

Caso você não tenha conhecido o jogo (não jogou Super Metroid em um SNES? Sinto muito, mas isso é algo de que você se arrependerá para sempre… 😀 ), que tal dar uma olhada em um vídeo com a abertura do jogo?

Bem, o que posso dizer? Clássico é clássico. Samus Aran, protagonista da série, pode ser considerada uma das heroínas femininas no universo dos games de maior repercussão. Ah, e para quem não sabe, o nome da personagem é inspirado no nome de Pelé (o nome de Pelé é Edilson Arantes). Como esse mundo é mesmo pequeno, não é?

E o jogo possui uma infinidade de power ups a serem encontrados. São tanques de energia, tanques-reserva, mísseis, super mísseis, bombas, power bombs, gancho (é mais fácil de falar do que grappling beam), visão de raio X, botas para saltos altos, botas de alta velocidade, botas para saltos espaciais, etc. Enfim, um monte mesmo. Confira os principais na imagem abaixo:

Super Metroid Power ups

E você sabe, por algum acaso, quem é o chefão final de Super Metroid? Dá só uma olhada, aí embaixo, como é feio o bicho!

Super Metroid - Mother Brain

Há na web um vídeo mostrando um speed run de Super Metroid. Para quem não sabe, speed runs são gravações de partidas de jogos jogados por completo no menor tempo possível. A duração do vídeo é de uma hora, quem quiser ver, aí está (atenção, se você ainda não jogou esse jogo e ainda pretende fazê-lo, não aconselharia assisti-lo, pode estragar parte da diversão, ao revelar a localização de certos itens!):

E então, ficou com vontade de jogar Super Metroid, foi?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print