Mortal Kombat vs DC Universe?

É, este é o mais novo título em que a Midway está apostando suas fichas.

Nele, os lutadores de Mortal Kombat podem encarar personagens do mundo DC Comics, como Superman, Batman e Flash.

O que eu acho disso? Bem, em primeira instância, não gostei. Não gostei mesmo.

Um dos primeiros jogos de minha vida foi Mortal Kombat II de SNES (só mais tarde conheci o primeiro) e foi bem marcante para mim – sua estilo gráfico, sua dinâmica, sua proposta e seu enredo!

Curto tanto que na época eu comprei algumas das revistas em quadrinhos que continha a história do jogo (na verdade, as aventuras passadas no mundo de Outworld pelos lutadores), revistas com dicas e manhas para os lutadores (hey, man! Quando a gente conseguia fazer 60 hits significava vários e vários movimentos mesmo, não somente girar 360º duas vezes e apertar um botão, como acontece em outros jogos! :S ) e não deixava passar os jogos dessa série.

Acredito que, assim como há um mundo DC Comics com todas as aventuras de seu personagem, também há um universo bastante distinto, onde se passa o Mortal Kombat.

Não estou querendo menosprezar ninguém: eu também curto muito o universo DC Comics, muito mesmo! Mas os dois universos são bastante incompatíveis, ao menos aos meus olhos de “apaixonado pelos combates mortais” que este jogo sempre nos reservou.

Bem, mas é claro que não vou deixar vocês sem uma imagem do jogo, não é? (clique sobre a mesma para vê-la ampliada em uma nova janela)

Tela do jogo Mortal Kombat vs DC Universe

É, visto por este ângulo, até que o jogo é legal. 😀

Bem, brincadeiras à parte, o jogo, quanto à mecânica e inovação parece valer a pena: no decorrer do combate, os lutadores poderão ganhar olhos roxos, hematomas e cortes e uniformes poderão ser rasgados. Estas são somente algumas das coisas que a companhia desenvolvedora comprometeu-se a fazer a fim de tornar o Mortal Kombat ainda mais mortal (apesar de que certos personagens não aplicarão um Fatality, mas sim um Brutality, espancando o adversário, mas não o matando).

Bem, é esperar para ver, não é? 😉

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print