Stick war – a guerra como nunca se viu antes

Este é Stick War. Para aqueles que já conhecem o jogo, dizer isso é suficiente para que concordem comigo quanto à qualidade e diversão promovidas pelo mesmo. Mas como muitos aqui podem não conhecer este jogo de estratégia, acho bom explicarmos como funciona este jogo – assim, teremos uma legião ainda maior de fãs deste jogo. 🙂

Stick war trata-se de um jogo de estratégia de guerra envolvendo vários povos de um continente (ou mundo, se assim preferir) chamado Inamorata. Ah, detalhe, em Inamorata, todos os personagens são sticks.

Segundo a introdução, o continente está subdividido demais e afastado da vontade divina ( ??? ), eis que você como rei de uma terra distante decide unificá-la sob seu poder (muito conveniente, não? ) por meio da força bruta. Em outras palavras, a guerra imperialista está lançada. 🙂


Clique aqui para jogar Stick War

Cada povo possui uma determinada especialidade na guerra – os Archidons, por exemplo, são exímios arqueiros, enquanto que dentre os habitantes das terras de Magekill há excelentes magos. Desta forma, há diversos tipos de guerreiros no jogo que poderão ajudá-lo em sua tarefa.

Seu objetivo principal é dominar todo o mapa de Inamorata e, para isso, você irá avançar gradualmente sobre o mapa, enfrentando missões que podem ser resumidas em dois tipos: destruir o monumento inimigo e sobreviver por um período de tempo.

Mas tome bastante cuidado: se o seu monumento for destruído, é game over na certa!

Bem, agora vamos a umas dicas para que você se torne expert neste jogo. 😉

Você vai precisar extrair bastante ouro, de tal forma que os primeiros upgrades devem ter tal intuito. Além disso, em campo de batalha, tenha sempre vários mineradores a fim de aumentar a produção – quanto mais dinheiro, melhor poderá ser seu exército para ataque ou defesa.

Além disso, outra dica é: os personagens controlados pelo jogador geralmente tornam-se mais resistentes e causam mais dano, o que torna interessante controlá-los. Com esse intuito, geralmente controlo os “personagens com clava”, espadachins e espartanos.

Infelizmente, é meio complicado para mirar no oponente em tempo hábil usando os arqueiros, de tal forma que em vez de controlá-los diretamente, prefiro usar as opções de atacar e recuar de forma a mantê-los sempre afastados suficiente dos inimigos (principalmente os espartanos, já que eles atiram suas lanças) e facilitar o ataque.

Uma unidade interessante para receber upgrades são os espartanos, pois são muito fáceis de controlar, causam bastante dano e apresentam boa resistência.

Magos e gigantes são bastante caros, sendo assim, lembre-se sempre de juntar dinheiro e treinar outras unidades (como arqueiros, espadachins e espartanos) antes de criar um ou dois deles.

E sempre analise de forma antecipada as ações do oponente a fim de estar pronto para possíveis ataques.

Usando essas e outras decisões estratégicas consegui terminar o jogo em 88 minutos. Agora, jogando de novo a fim de reduzir pela metade esse tempo.

E você, já começou a jogar Stick War? Pode confiar, este jogo vale realmente a pena!