StarCraft 2 Flash Tower Defense

Olá a todos os amigos e visitantes deste blog! Como todos vocês já devem saber, StarCraft 2 está em fase beta, o que é um bom sinal, pois significa que logo, logo, devemos ter a continuação do jogo de estratégia em tempo real mais amado por todos.

Bem, mas o motivo de minha presença aqui hoje não é para falar sobre isso, já que muitos já devem estar careca de saber disso, mas sim sobre um jogo de Tower Defense baseado no universo de StarCraft 2, o StarCraft 2 Flash Tower Defense!

Esse jogo foi lançado há algumas semanas e não posso negar, fã que sou do gênero tower defense (sim, para aqueles que não sabem, tower defense games e zombie games são os melhores gêneros de jogos em Flash em minha opinião 🙂 ), passo horas por semana jogando ele (quase todo dia na hora do almoço jogo uma partida… certo, certo, três partidas, mas a primeira é sempre rápida e não conta! 😀 ).

O jogo apresenta diversos tipos de torres, cada qual com seu próprio tipo de projétil e situação adequada para usá-la, bem como os inimigos são bastante diversificados, apresentando forças e fraquezas para cada um dos tipos de torre. Na prática, isso significa que só construir torres com o maior potencial de dano não significará a vitória, uma vez que certas unidades sofrerão muito pouco dano delas.

Como todo bom jogo tower defense, a trajetória por onde passam os inimigos é bastante sinuosa, o que facilita a colocação de torres que atacarão o maior número possível de inimigos, entretanto há um detalhe interessante: algumas naves sobrevoam a área, seguindo em linha reta em vez de seguir a trajetória normal, o que significa que devemos ter armas concentradas nessa região também.

O jogo está muito bem balanceado e na medida em que o número de ondas (ou níveis, se preferir) vai aumentando, mais difícil ficará e melhor você deverá saber empregar o dinheiro adquirido, se desejar permanecer mais algum tempo vivo.

Na hora de jogar, se você está usando o Firefox (ou o IE também), lembre-se de selecionar a opção tela cheia, pois a área do jogo é bem grande. Ah, e nada de reduzir a área de jogo com Ctrl+scroll mouse – nas vezes em que fiz isso, o jogo deixou de funcionar corretamente. 🙁

Eu poderia ficar aqui por horas e horas passando dicas para vocês sobre como jogar esse jogo, assim como faço com muitos outros, mas desta vez não vou fazer isso, vou deixar que vocês mesmos descubram os “segredos” para conseguir chegar mais longe (até agora, cheguei até o level 35 ou 40, se bem me lembro).

Bem, agora é com vocês. E boa sorte em StarCraft 2 Flash Tower Defense!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print