Quem é vivo (?) sempre aparece – Space Invaders Extreme

Olá a todos e desculpem-me a demora em “dar as caras” por aqui. Estive um pouco doente na última semana, sabem como é: época de chuva, época de gripe. 🙁

Para me redimir, vou trazer aqui algo que não deve ser novidade para muitos – o Space Invaders Extreme.

Isso mesmo, para comemorar os 30 anos da criação do primeiro (verdadeiro, original, único e inigualável) Space Invaders, a companhia Taito decidiu criar um novo remake do mesmo, com gráficos e efeitos visuais melhores (sem perder aquela pitada de “quadradão” que o clássico tinha), power ups e tantas outras coisas mais.

O jogo foi lançado para DS e PSP. Apesar de já ter um bom tempo que não jogo Space Invaders, devo confessar que ao ir ao site da empresa… Ah, já ia esquecendo de deixar aqui o site da empresa!
http://www.taito.co.jp
E esta é a página do Space Invaders Extreme, versão para DS (tenho que admitir, sou mais fã da Nintendo que da Sony, creio que seja porque minha vida começou num Super Nintendo 😀 ):
http://www.taito.co.jp/csm/title/2007/sie/sie_ds/index.html

Bem, como eu ia dizendo, mesmo tendo um bom tempo que não jogo Space Invaders (nem original, nem remake), devo admitir que ao ir ao sie da empresa e ver as imagens do jogo, exibindo feches poderosos de laser e a idéia de chains (se bem compreendi, trata-se dos “combos”, ou “múltiplos hits”, enfim, de quando você mada mais de um inimigo em um curto intervalo de tempo).

Como alguns devem saber, trabalho desenvolvendo jogos e ver isso me deixou cheio de vontade de criar minha própria versão do Space Invaders – incrível como um jogo lançado a 30 anos atrás pode nos animar tanto, não?

Para quem ainda não viu o jogo, aqui está uma telinha:

Nota: A propósito, quando eu comentei que queria criar a minha própria versão do Space Invaders, eu quis dizer que eu gostaria de criar MAIS UMA nova versão do Space Invaders minha, pois há pouco tempo criei uma, quem quiser, pode conferir aqui (clique sobre a imagem para jogar):

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print