Bio Zombie – uma mochila, uma arma… e milhões de zumbis para matar!

Imagine só: em um laboratório secreto (bem daqueles estilo “lar, doce lar do Frankeinstein”) ocorre uma explosão. De dentro de uma máquina sai você, nosso querido protagonista, que não se lembra quem é ou o que está fazendo ali. Eis que surge um zumbi, do qual você se livra facilmente. Você olha e vê outros vindo em sua direção. Em um canto do laboratório há uma mochila e uma pistola – você as pega e começa a sua jornada eliminando inúmeros zumbis. Parece “meio solto” esse enredo, mas é exatamente assim que começa Bio Zombie, um jogo para matar zumbis que, em sua movimentação pelos cenários, lembra um pouco os jogos Days 2 Die e Days 2 Die – the other side.

Eu disse “uma arma”, mas na verdade você pode ter várias armas nesse jogo – claro, o que é um jogo de zumbis se ele não lhe permite adquirir inúmeras armas para eliminá-los dos mais variados jeitos possíveis? Há três tipos de armas: pistolas e metralhadoras, espingardas e lançadores de mísseis. Para cada tipo, várias opções de armas, cada uma com suas próprias características (preço, tempo de recarga, quantidade de dano causado e tipo de munição). E você também precisará comprar a munição, cujo preço também varia. Joguei esse jogo por uns 20 a 30 minutos e consegui comprar várias armas diferentes por lá.

O jogo possui três modos: Story, onde você jogará a aventura em si, caminhando por cada um dos mapas; Survival, onde você deve sobreviver tanto quanto for possível a diversas hordas de zumbis vindo em sua direção; e o Puzzle, onde você tem a missão de proteger um gerador ao mesmo tempo em que deve eliminar todos os zumbis. O jogo permite salvar localmente o progresso no mesmo, o que facilita bastante para quem gosta de jogar “um pouco agora, um pouco mais tarde”.

A entrada de dados é feita por meio das teclas W,A,S,D para mover o personagem pelo cenário, o mouse para mirar e atirar em inimigos, caixas e certos objetos, as teclas de 1 a 4 para selecionar armas, 7 a 9 para usar itens e a tecla I para abrir a tela de inventário, onde podemos comprar novas armas, munição e itens. Pode parecer muita coisa, mas você se acostumará rapidamente, garanto.

Bio Zombie
Clique aqui para jogar Bio Zombie

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print