Heavy Rain – o jogo promete, “o tempo vai fechar”

Antes de mais nada, peço desculpas por minha demora em publicar novidades do mundo dos jogos para consoles. Devido à grande correria que é minha vida, mal tive tempo para fazer reviews sobre os jogos em Flash que geralmente jogo e publico no meu site de free flash games, o Carmaziel Games. Bem, como pedido de desculpas, nada melhor do que falarmos sobre Heavy Rain, o próximo adventure game 3D que promete revolucionar esse tipo de jogos.

A desenvolvedora de Heavy Rain, a Quantic Dream, é a responsável pelo mega sucesso Farenheit (Indigo Prophecy), um jogo que arrebatou milhares de fãs no mundo todo e, agora, vem com um novo jogo e uma única pergunta a ser respondida: Até onde você iria para salvar alguém que você ama? Sentiu o clima do jogo? 🙂

Após ver alguns jogadores comentando sobre o jogo no fórum da GameSpot, decidi procurar algum vídeo do jogo a fim de saber a “cara” daquilo que tanto falavam e não me decepcionei – visualmente o jogo promete, bem como pela sua narrativa e mecânica, que traz personagens com grande apelo emocional pelas suas reações e atitudes diante do desenrolar da história.

Heavy Rain – The Origami Killer (subtítulo do jogo) constrói sua história em torno de pessoas comuns, como nós, expostas a situações altamente complexas que exigem a tomada de decisões correta. Segundo David Cage, CEO da Quantic Dream, trata-se de uma história sobre o que alguém poderia fazer par salvar a vida de alguém muito querido, como o seu filho.

No jogo, há quatro personagens jogáveis, um funcionário da FBI, um detetive particular, um arquiteto e uma jornalista. Pessoas distintas com um objetivo: encontrar um serial killer conhecido como “Origami Killer”.

No quesito gameplay, o jogo promete trazer grande fluidez na navegação por meio do controle analógico, bem como o uso de diversas ações sensíveis ao contexto, isto é, coisas que devem ser feitas de acordo com o andar da história. Outra coisa interessante são as quests baseadas em tempo que, se não realizadas adequadamente, podem levar até à morte do personagem.

Seu personagem morreu? Calma, não é game over. Você continuará a jogar com um dos outros personagens jogáveis, entretanto o falecimento de um personagem levará a alterar o rumo da história. E aí, sentiu o clima? Já estou até vendo o sorriso em seu rosto… 😀

A Quantic Dream está trabalhando no jogo desde fevereiro de 2006 e o mesmo deverá ser lançado no início de 2010 – só para PS3!

Bem, e para não perdermos o costume, o que acham de um trailer do jogo? 😉

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print