Jogos de ação em Flash

Ainda me lembro do período “pré-webgames”, onde o único meio de encontrar um bom jogo era indo a uma locadora e alugando um jogo. O aluguel de um jogo geralmente custava em torno de 5% do preço do mesmo – e você só teria direito a usá-lo por dois dias! Com o advento dos webgames, esses jogos em flash que vemos em inúmeros websites, podemos dizer que houve uma grande mudança – e essa mudança hoje é levada até mesmo aos jogos para console e PC (desktop).

Jogos de ação em Flash

Falemos, por exemplo, dos jogos de ação: antes do sucesso dos “jogos free” na web, se eu queria um bom jogo como Doom ou Contra 3 (o que foi? Amo a “Era SNES” ), eu precisaria comprar o cartucho ou alugar o jogo (ou encontrar a rom do mesmo para baixar e jogar, algo que durante um tempo foi quase completamente censurado e hoje é bastante fácil até). Agora, nós temos não somente inúmeros jogos de ação em Flash, como o próprio Doom já foi recriado em flash por algum fã e há novas versões criadas por fãs – algumas até no “estilo RPG”. Wow!

Atualmente, há inúmeros jogos de ação em Flash espalhados pela web. Um dos jogos que gosto é Smurphin in Brooklin, jogo no estilo shooter onde você é um smurph gangster que decidiu declarar guerra aos outros smurphs – yeah! Se desejar jogar o mesmo, basta clicar na imagem abaixo:

Um outro jogo do qual também gosto muito é o Arm of Revenge, jogo de luta muito interessante com um sistema de habilidades que exige conquistar pontos de experiência e evoluir o level do seu personagem a fim de conquistar novas habilidades e tornar-se mais forte, tudo isso em um estilo “hit and run”, isto é, “bata e corra”. Para conhecer o mesmo, basta clicar na imagem abaixo:

Há, claro, pessoas que preferem simplesmente rejeitar os jogos de ação que há por aí nos vários websites – o que obviamente não é o meu caso. Cada tipo de jogo encaixa-se perfeitamente com um tipo de ocasião. Por exemplo, para mim, neste momento, em que trabalho em frente a um computador em minha própria casa, é perceptível que poder jogar uns cinco ou dez minutos entre uma tarefa e outra em um flash game site é muito mais interessante do que ter um console ligado para jogar nele, não?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print