Turbinando seu dia: Mahee Defender

Aproveitando um pouco de tempo livre que tenho agora para atualizar outra vez o meu blog. Desta vez, vou trazer até vocês mais um jogo do gênero Tower Defense, sendo agora o jogo Mahee Defender. Esse jogo encontra-se disponível para web em nosso website Carmaziel Games e você pode jogá-lo hoje mesmo, se quiser, bastando clicar aqui.

A ideia por trás do jogo é simples: uma base militar está sob ataque e você deve coordenar a sua defesa, construindo torres nos arredores para isso. Quanto à aparência do jogo, posso dizer que é mais bem feito visualmente do que a média de jogos do tipo tower defense, mas já vi alguns bem mais trabalhados graficamente. Enfim, não deixa a desejar, mas não foi o mais bonito que já vi. Agora nesse jogo, você precisa ter muita atenção e escolher bem como e quando irá gastar seu dinheiro, pois é disso que você dependerá para durar o maior tempo possível na partida – e sim, você precisará saber a hora certa de gastar ou economizar, pois a cada turno que passa você ganhará X% em cima do que tiver economizado!

O cenário para a ação é de um vale próximo a uma base militar e você vai achar isso bem interessante, pois dá um clima bem interessante para a ação, que envolverá tanto inimigos terrestres quanto aéreos. Para jogar, você usará exclusivamente o mouse, clicando em botões e posições do terreno para colocar suas torres, bem como para dar upgrade nas mesmas.

O que mais me impressionou em Mahee Defender foi a dificuldade envolvida para chegar até a última horda de inimigos e vencê-la: uma decisão errada em sua estratégia e não haverá nova chance! Agora, mesmo sendo um jogo do tipo tower defense, você vai ver que você não irá usar todos os tipos de torres, partindo do mesmo princípio de muitos outros jogos do gênero, onde você escolhe dois tipos de torres bem legais e foca nas mesmas. Esse é um mal da maioria dos tower defenses, na verdade, que não conseguem levar o jogador a explorar todos os tipos de torres e upgrades.

Mahee Defender vai conseguir prendê-lo na cadeira por um bom tempo, principalmente se você gosta de tower defense. Se não gosta, não se preocupe que no próximo review terei outra opção de jogo para você.