Jogo da semana: Yet Another Zombie Defense

Esses dias foram uma loucura, mas agora estou aqui, pronto para falar mais um pouco com vocês. Como já sabem, há sempre tempo para “mais um jogo” e é sempre bom ver novos e velhos jogos, aí ontem decidi jogar um pouco de Yet Another Zombie Defense, um jogo que, para quem não conhece, pode ser baixado pelo Steam a um preço bem baixo (R$ 4,29, se bem me lembro) e pode ser jogado solo em modo cooperativo com outras pessoas online. Posso resumir de forma bem simples o jogo como sendo um tipo de “sobreviva o máximo que puder, por quantas noites puder, contra hordas infinitas de zumbis que, indubitavelmente, mais cedo ou mais tarde comerão seu cérebro”, que apresenta elementos de shooter, focando principalmente em “atire e corra”.

Certo, agora vamos ao que interessa: tudo começa com o jogador próximo a um poste, único ponto de luz em um cenário onde, à noite, zumbis e mais zumbis aparecerão. Daí, como já pode imaginar, você vai poder atirar “pra caramba”, comprar novas armas, montar barricadas, torres que atiram automaticamente etc. Então o jogador deve focar principalmente em conseguir dinheiro no início para então começar a montar meios para sobreviver noite após noite.

Para quem gosta de atenção aos detalhes, encontrará no jogo um ambiente um pouco escuro e vazio nos horários noturnos e mais tranquilo nos horários diurnos, quando deverá preparar suas defesas. E a navegação no mesmo se dá por meio das teclas WASD e do mouse, mas os botões podem ser configurados por meio de menu de opções.

Como ponto forte do jogo, posso destacar a simplicidade e arsenal, que apesar de não ser do outro mundo oferece bastante diversão, principalmente se considerando que o jogo custa somente R$ 4,29. Já como ponto negativo, considero que o mesmo poderia oferecer um pouco mais, algo como um modo história, por exemplo, ou apresentar alguma variedade de cenários, mas isso não o prejudica por completo.

Assim, em minha opinião, se você quer jogar algo simples de jogar, barato e que permita modo cooperativo com seus amigos, então Yet Another Zombie Defense é uma ótima opção, mas você sempre deveria tirar a conclusão por você mesmo!