Jogo de estratégia de Hitman???

Algumas vezes, quando pensamos que “já vimos de tudo”, somos verdadeiramente surpreendidos por algo que não imaginaríamos de forma alguma. Quem aqui nunca jogou ou pelo menos ouviu falar na série Hitman, um shooter em terceira pessoa onde você controla um assassino de aluguel e precisa eliminar alvos específicos? Pois é, ao que tudo indica, a Square Enix, responsável pela produção dos novos jogos da série, fará um grande “shift” na mesma.


Ela simplesmente pretende lançar uma versão de Hitman para dispositivos móveis como um jogo de estratégia baseado em turnos! Com isso, a adrenalina derivada dos momentos de intensa ação dará espaço a um perfil do tipo “assassino arquiteto”, pois você precisará planejar (arquitetar) todos os seus movimentos até chegar ao seu alvo evitando obstáculos e inimigos.


Se essa é realmente uma boa aposta? Acredito que sim. Esse não será o primeiro jogo a mudar de gênero – quem aí já se esqueceu do que aconteceu com Resident Evil – e a ideia oferece um novo leque de oportunidades, talvez até mesmo abrangendo uma maior base de jogadores. Abaixo, trecho da matéria no Outerspace:


Batizado Hitman GO, o jogo “manterá a essência da série Hitman” mudando de gênero, do tiro em terceira pessoa para a estratégia em turnos. A jogabilidade envolverá um tabuleiro onde os jogadores movimentam suas peças para evitar os inimigos e chegar ao alvo que o assassino de aluguel deve eliminar. Além de Hitman GO, a Square Enix está produzindo o novo jogo na série principal para os consoles da nova geração. Veja o artigo original aqui (não encontro mais o artigo no site do OuterSpace).