Melhores jogos em Flash – seleção de agosto

Se você está aí em casa ou no trabalho, sentado em frente ao computador sem saber o que fazer para passar o tempo, meu amigo, minha amiga, que desperdício… Um mês inteiro pela frente e você ainda não sabe bem como se divertir? Bem, se você não tem nada programado para hoje, gostaria de convidá-lo para uma partida de um dos vários jogos online que podemos encontrar na grande e abençoada web. Não sabe o que jogar? Estava mesmo esperando que você dissesse isso, afinal de contas, já selecionei três jogos especialmente para animar o seu dia.

Como dizia o poeta, jogar é preciso, viver não é. Bem, não foi exatamente isso o que ele disse, mas se ele vivesse nos dias de hoje, bem que esta poderia ser a sua frase. Enfim, sem mais conversa, vamos logo aos jogos!

Jogos de ação

Que tal começarmos nossa lista com muito estilo, uma música legal de fundo e um desafio bem simples: salte o quanto você puder! Não conseguiu captar a mensagem? Então deixe-me traduzir isso em suas palavras: Icy Tower! Adoro esse jogo desde que vi sua primeira versão, desktop e free, para PCs. Desde então, o mesmo já recebeu versões em Flash (que pode ser jogada também no Facebook, onde você terá alguns extras, se bem me lembro). A ideia do jogo é bem simples: você está dentro de uma torre, praticando o que poderia ser um esporte radical – qual nome podemos dar a isso, combo jump? – e o seu objetivo é bem simples: saltar de plataforma a plataforma, utilizando-se também das paredes para pegar impulso, criando super combos espetaculares.

Pareceu fácil? Não é. Na medida em que o tempo vai passando, as plataformas vão sendo destruídas – e quanto mais passar o tempo, mais rapidamente elas são destruídas. Também quando você encosta nelas o “processo de destruição” da plataforma é acelerado, obrigando-o a saltar sempre mais e mais rápido em direção ao topo. Na versão original para PC, eu não consegui subir toda a torre (é muito alta!), mas se bem me lembro na versão em Flash já consegui – mas já vou avisar, precisará de muita esperteza e reflexos nesse jogo. Agora, se você está procurando diversão, este jogo é realmente uma ótima oportunidade!

Jogos de tiro

Tudo parecia somente mais um dia tranquilo, quando de repente, você olha para fora de sua casa e avista o pior. Não, não são zumbis, pior que isso, são bonecos zumbis! Certo, certo, dito assim, parece meio babaca, mas confie em mim, é divertido – e após algum tempo, muito difícil manter-se vivo do ataque desses bonecos! Ah, de que jogo estou falando? Falo de Zombie Dolls, um jogo de zumbis parecido com outros (há uma barricada, você deve evitar que os zumbis entrem em sua casa e você pode comprar armas e mais armas), porém com algumas diferenças, principalmente quanto aos gráficos (por serem bonecos zumbis, o cenário é um pouco menos “apocalíptico”) e quanto aos ataques dos inimigos (alguns aparecem “carregados” por balões, que precisam ser estourados para que os mesmos caiam e possam ser eliminados).

Não sei quantos rounds você deve sobreviver – como disse, após algum tempo fica muito difícil manter-se vivo – mas com certeza esse jogo pode garantir a sua diversão por uma ou duas horas – principalmente se você não quiser desistir desse jogo enquanto não terminá-lo, aí meu amigo, ponha mais algumas horas nisso. Quer conhecer o jogo e não sabe onde encontrá-lo? Não seja por isso!

Jogos de esportes

Já entendi, já entendi… Você prefere sentir a adrenalina correr em meio a um esporte e quando falamos de “adrenalina correndo” não estamos somente usando uma expressão qualquer – o que você quer mesmo é uma boa corrida, não é? Bem, se você gosta de motociclismo, Turbo Spirit pode ser uma excelente escolha, não? Trata-se de um jogo de corrida simples, que poderíamos descrever como um Enduro com gráficos bem melhorados e sobre duas rodas. Neste jogo, não há colocação dos competidores, tudo o que você precisa é correr o mais rápido possível para chegar no menor tempo no próximo checkpoint – o tempo restante será utilizado na contagem da pontuação.

Os gráficos, como disse, são bem legais e a visão é a mesma presente em vários jogos de corrida, como no clássico Top Gear, o que é muito legal. Bem, se você quer então dar umas “voltinhas” por aí de moto, tendo como único adversário o tempo, então está na hora de jogar Turbo Spirit (ah, é só clicar na imagem abaixo, ok?):

Missão dada, missão cumprida: esta foi mais uma lista contendo alguns dos melhores jogos em Flash que você pode encontrar na web, segmentados baseando-se nas categorias. Em breve teremos mais jogos por aqui, não somente jogos em Flash, mas jogos para consoles, como jogos para XBox 360, PS3, Wii e outros.