Melhores jogos em Flash – seleção de junho

Logo logo vem mais um fim de semana e você já deve estar aí pensando, “coçando-se” todo, o que você vai fazer para aproveitar todo aquele tempo livre, não é? Quer uma sugestão, que tal um bom jogo? O que, sem dinheiro para comprar ou alugar um e ainda por cima não está a fim de instalar em seu computador?

Bem, então só nos resta uma coisa: escolher um bom jogo em Flash que possa ser jogado pelo seu próprio browser e que seja realmente bom, afinal de contas, não queremos perder tempo com “jogos de má qualidade”, não é mesmo? Bem, aqui então entra o meu “trabalho”, que é o de selecionar alguns dos melhores jogos em Flash e divulgá-los aqui, por categoria. Certo, certo… Façamos o seguinte então, vou lhe indicar alguns jogos e você diz se gostou deles ou não, ok?

Mais três jogos então foram selecionados dentre diversas categorias e serão publicados aqui, agora, sem mais demora, para a sua satisfação. Está pronto?

Jogos de tiro

Adrenalina é a sua palavra de ordem, é o que o guia na hora de jogar? Então é bom estar com os reflexos muito bem treinados, pois o que tenho aqui é nada mais, nada menos que um super jogo no melhor estilo zombie game, isto é, um jogo para atirar em zumbis, muito zumbis (mas muitos mesmo!). Trata-se de SAS: Zombie Assault 3. Quer saber como é o jogo? Lembra do primeiro filme de Resident Evil? Imagine que a coisa toda estourou pela cidade e o departamento de polícia envia você, sozinho, cenário após cenário, para investigar o que levou ao aparecimento de zumbis.

Então você está lá e não pode ir embora de cada lugar sem antes eliminar todos os zumbis, mas não se preocupe, eles o enviaram com uma pistola… É, eu nunca ouvi falar de um departamento de polícia enviar um único policial com uma pistola para enfrentar centenas (isso mesmo, centenas) de zumbis, mas eles fizeram isso… Mas calma, não precisa cometer suicídio! Em cada cenário você poderá encontrar novas armas (ou melhor, destravar novas armas, depois você precisa “comprá-las” usando créditos que você ganha matando zumbis, quer vida melhor?) e aí a coisa vai ficando melhor, claro! Enfim, os gráficos são ótimos, a música de fundo e efeitos sonoros também são excelentes e há uma boa variedade de armas nesse jogo… O que mais podemos querer?

Jogos de esporte

Então você sempre quis ser o “rei do drible”, mas não passa de um baita perna de pau? Não se preocupe, eu também estou na mesma situação. Bem, para nós, há uma solução: Flash Dribbler, um jogo onde você pode driblar vários jogadores usando somente o mouse! O negócio é muito simples: você controla diretamente a movimentação da bola usando o mouse, em uma área de um gramado, enquanto vários outros jogadores tentam “roubar-lhe” a bola. A cada segundo que se passa sem que ninguém lhe tome a bola, você consegue mais pontos.

Você consegue pontos também quanto algum jogador tentar tomar-lhe a bola por meio de um “carrinho” e você evita que o mesmo consiga. Apesar de parecer simples, você perceberá que quanto mais o tempo passa torna-se mais difícil conseguir evitar que algum deles toque na bola – quando o jogo encerra. E aí, pronto para encarar essa missão?

Highscore games

Bem, este não é realmente um gênero, mas é uma das categorias de jogos do Carmaziel Games, onde são publicados os jogos que permitem salvar score, então decidi “criar” esta categoria aqui também. E se você quer começar com um jogo bem fácil de jogar e bastante divertido, que testa seu raciocínio rápido, por que não jogar Fling The Candidate, um jogo onde seu objetivo é literalmente lançar os candidatos no mercado de trabalho, ganhando comissões de acordo com os ganhos que seus candidatos obtiverem.

E sabe como você vai lançá-los no mercado de trabalho? Utilizando-se de um gigantesco estilingue! Isso mesmo, não estávamos brincando quando falamos sobre “lançá-los no mercado”! Apesar de ser bastante simples quanto aos seus comandos, você precisa tomar bastante cuidado para não lançá-lo com pouca força nem com muita (caso contrário o candidato vai voar, muito, muito longe mesmo! Clique na imagem abaixo e confira este jogo:

Bem, escolha agora o tipo de jogo que mais lhe interessa e não perca tempo, afinal de contas, o Ministério da Saúde adverte: jogar faz bem à saúde!