Melhores jogos em Flash – seleção de abril

E aqui vamos a mais um mês – e se é mais um novo mês, então há mais uma nova lista com alguns dos melhores jogos em Flash que costumamos selecionar para a satisfação de todos. Então já sabe, pode endireitar-se na cadeira, estalar os dedos e preparar-se para muita diversão: está na hora de jogar alguns dos melhores jogos disponíveis na web. E, claro, esta lista é oferecida por nós do Giga Mundo Jogos!

Já está aí, cheio de vontade de martelar o teclado e guiar o mouse pelos jogos selecionados da vez, não é? Bem, então não se preocupe, aqui estão os selecionados:

Jogos de esportes

Bem, se o seu negócio é jogar uma partida de tênis, acredito que acertamos em cheio a seleção desta vez, pois escolhemos o jogo Gamezastar Open Tennis! Um jogo de tênis bem fácil de jogar e com gráficos bem simples, porém que são bastante adequados ao estilo do jogo, oferecendo um “posicionamento de câmera” bem simples mas efetivo. Nesse jogo, você usa as setas direcionais para mover-se pela quadra e a barra de espaço para rebater a bola. Segue as regras de uma partida de tênis, como é de se esperar, claro. Enfim, o jogo é bem legal e a animação flui corretamente – e se quiser conferir o mesmo, basta clicar na seguinte imagem:

Jogos para meninas

E, claro, não esquecemos das meninas! Muitas delas gostam de jogos bastante específicos, projetados para elas, o que nos dá um pouco de trabalho na seleção – afinal de contas, não há uma mulher em nossa equipe, na verdade, só há eu! Bem, após alguma busca, selecionei o jogo Make Rainbow Cupcakes, um jogo que mais parece uma brincadeira ensinando-lhe como preparar o que é conhecido como “Rainbow Cupcakes” (bolinhos arco-íris). Este jogo parece até uma “aula de culinária”, uma vez que você precisa misturar todos os ingredientes nas proporções corretas e, ao final, levar tudo ao forno e esperar o tempo certo para ver como seus bolinhos ficaram. Infelizmente, não é um “Diner Dash” da vida ou outro similar (aliás, acho que em uma próxima edição trarei o Diner Dash, é um excelente jogo!), mas é divertido:

Outros jogos

Alguns jogos são interessantes e desafiadores, mas um pouco difíceis para definir a sua classificação, como acontece com Dancing Days, um jogo cuja classificação mais próxima de satisfatória seria puzzle game. Nesse jogo, você é um super dançarino equilibrando-se sobre uma plataforma que balança (e muito) com o impacto de vários globos estroboscópicos de diversos tamanhos. Mas não se preocupe, você não estará tão “sozinho” assim, pois há vários power-ups que você pode utilizar-se para reduzir o impacto das bolas sobre a plataforma, reduzir a velocidade delas ou mesmo para criar uma barreira, evitando por alguns segundos que elas cheguem até a plataforma. Ficou curioso e quer conhecer o jogo? É só clicar na imagem:

Agora vou pedir licença a vocês, pois está na hora de jogar mais alguns jogos (preciso começar a selecionar os jogos para o próximo mês!), ler alguns reviews de super jogos que serão lançados em breve e ver alguns trailers. Eu sei, essa é uma vida realmente difícil!